quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Tirando o atraso

Olá, amigos! Feliz 2007!
Depois de um longo recesso do mundo virtual, estou eu aqui de volta.Para quem não desanimou de me visitar, várias novidades, que irei contando aos poucos...
Muitas coisas aconteceram desde o último post. Em primeiro lugar, a mudança de SP para Brasília, que deu um trabalho danado. Até hoje ainda estou tentando achar lugar para todas as minhas quinquilharias aqui na mini-casa. Depois, os preparativos para o Natal. Como a grana estava curta, a solução foi mesmo fabricar lembrancinhas caseiras. Passei vários dias da semana anterior ao Natal fazendo os mini-bolos decorados aprendidos numa tarde no Atelier Gourmand. Gostei do resultado final, mas achei o trabalho que dá para fazê-los insano. No final dos 15 bolinhos, com açúcar de confeiteiro até a raiz dos cabelos, cheguei a considerar até baratos os R$40,00 reais cobrados por unidade por algumas boleiras de SP. Confiram as fotos dos bolos prontos aí abaixo.





Além disso, preparei também para presentear vários frascos de Água de Passar, cuja receita eu tirei do site Casa da Chris. Há tempos eu tinha vontade de testar essa receita, mas não sabia onde encontrar os frascos e reagentes. Como a Chris deu a dica de lojas que vendem o material em Sampa, fui atrás, comprei, trouxe para Brasília e fiz tudo aqui. O modo de fazer é ridículo, mas tive algumas dúvidas com respeito aos ingredientes. Faltaram algumas especificações no site que poderiam ser úteis: qual o tipo de essência usar (há varios tipos nas lojas), a graduação dos reagentes Renex e Tween (também descobri que há vários:20, 40, 80). Mesmo assim, o produto saiu e, depois de embalado e etiquetado, ficou lindinho. Usei uma ilustração fofa da Majeak Ann para o rótulo (Obrigada, Marjorie, não teria ficado tão bonitinho sem ela!). Ainda não usei a minha Água aqui em casa, mas lá na minha sogra ela foi usada e eu verifiquei o cheirinho nos lençóis em que dormi. Gostei, mas talvez da próxima vez eu coloque um pouco mais de essência para intensificar o aroma. A foto eu posto aí abaixo, mas o perfume vocês vão ter que imaginar: usei Giovanna Baby, Mamãe e Bebê e Acqua Fresca.

Não sei se os presenteados gostaram das lembranças, mas posso garantir que foram recheadas com muito carinho. Adorei fazê-las, pois para mim, uma das melhores coisas do Natal é lembrar das pessoas que amamos e oferecer um pouquinho do nosso tempo e de nossa dedicação a elas.

16 comentários:

Avassaladora disse...

Oba!!! Tá de volta no quadradinho!!!!!
O bolo do pinguim era o meu!!!! Adorei!!!
E já usei a água de passar também, delícia!!!!
Beijos,

Lua Limaverde disse...

Nossa, que coisa linda essa embalagem, ficou como dica de site, pois adoro sites com ilustrações desse tipo. Não quer vender uma água de passar pra mim, não, pelo correio? :D

Fer Guimaraes Rosa disse...

Querida Lu! Saudades! Feliz 2007!
Voce ja esta em BSB? Lindos os bolinhos e as aguazinhas! Minha casa esta super-hiper-tri cheirosa com o difusor que voce me deu... todo mundo repara! :-)) super beijo,

sonia a. mascaro disse...

Que moça mais prendada! Lindinhos os bolos e devem ser deliciosos também! Gostei dos links do Atelier Gourmand e da Casa da Chris!

Um maravilhoso 2007 para você Lu e toda a sua família!

Cinara disse...

Welcome back, Lu! E que coisa mais maravilhosa esses bolos, menina... São verdadeiras obras de arte!!! Eu admiro quem tem essa capacidade... E as águas de passar, então? Eu dei algumas de presente de Natal, mas comprei prontas, claro... Com certeza todo mundo adorou seus presentes, ainda mais por terem sido feitos por você mesma! Beijos e um lindo 2007 para você...

Luciana Campos disse...

Avassaladora: é isso aí, voltei! Feliz com a notícia sobre a sogra, meio preocupada com você... Vamos combinar aquela velha história de juntar as panelas no findi?

Lu (Quiche com Macaxeira): deixe de bobagem, menina, vai lá e faz a Água que é bem facinho...

Fer, legal ver você aqui no blog! Não deixo de entrar no seu nem por um dia. E não imaginei que você fosse gostar assim do cheirinho - que bom que acertei!!!!

Sônia, que bom te rever. Feliz 2007! Prendada??? Quem é prendada aqui mesmo, hein?

Cinara, obrigada pelos elogios, mas acho que qualquer um pode fazer esses bolinhos. Basta ter MUITA paciência (hehehe!). Beijocas para vc!

Cris disse...

Lu, estava com saudades de seus posts, e de você né... Vou te mandar umas fotos dos pimpolhos por e-mail, e que prendada você é! Lindos, tudo lindo e deve ser muito cheirosinho, custa caro um vidrinho destes aqui, por sorte ganhei um de minha cunhada, mas não feito em casa... Beijos!

Camila L disse...

ôba! Vc voltou! E que novidades mais lindas........ Qto capricho! Eu gosto de coisas difíceis mas com 2 bebês em casa não posso reservar um dia inteiro (qto menos 2) pra me aventurar com essas coias... Feliz 2007!

Karen disse...

Os bolinhos estão lindos! Quem disse que você não leva jeito para cozinhar? Cozinhar (ao menos para mim) é uma briga constante com as panelas e utensílios domésticos. Sai tanta coisa do fogão que vai para o lixo, é assim mesmo! Bom 2007!

Márcia disse...

Lindos, lindos, lindos!
:)

Quarto de Melancia disse...

Olá, Lu.

Sua embalagem está linda, imagino o perfume então.
Eu ainda não fiz águas de passar, mas já fiz aromatizadores de ambiente e segui uma receita que tinha de uma loja de São Paulo, não sei se a mesma que a Chris indicou, pq eu não li o que ela escreveu.
A Casa das Essências tem todo material e ainda tem umas revistas que vc pode baixar no site com as quantidades, proporções certinhas, pra não ter erro. As essências de lá são as melhores que já adquiri.
Bem, qq coisa é perguntar, ok?

Tati-no-espelho disse...

Adorei seu blog! Achei pq estava tentando achar na net alguns ingredientes para fazer a água-de-passar! Que idéia maravilhosa a de presentear!
1 beijo!

Anônimo disse...

não te conheço mas amei seu blog

não sei como vc consegui aquelas etiquetas da água de passar...vc me ensina???
eu uso essa água de passar com a essência "cotton"...fica muito bom, quais essências vc usou??

parabéns pelo blog e obrigada pela atenção

Angela
angela@textcopy.com.br

Karen disse...

Olá Lu... estava procurando sobre a água de passar e acabei encontrando seu blog...

menina... que coisas mais lindas... vc é uma artista viu...

então estou na duvida do renex e do tween, qaunto a graduação, qual vc usou???

comprei uma essencia de cha verde... eu adorei... quero ver se vai ficar bom.

dá uma dica de como vc fez a etiqueta, ficou linda, entrei nesse site Majek Ann, mas parece q ele esta sendo direcionado, não achei nada.

Parabéns por tudo... adorei!!!

meu email: karen_pastorelli@yahoo.com.br

se puder me envie um email com as dicas dos reagentes e da etiqueta.

beijinhos!!!

Karen

Vera Gimenes disse...

Boa tarde Lu!
Estou encantada por estas Águas de Passar, mas estou com dificuldade de achar o Renex e o Tween aqui em Santos.
Queria saber também se você deixou macerando, como alguns sites indicam.
AMEI sua etiqueta e gostaria de fazer uma semelhante.
Você poderia me enviar as instruções de como fazer?
Meu e-mail: veragimenes@hotmail.com

Anônimo disse...

Boa tarde!
Vc sabe me dizer se tem diferença na graduação do tween, pois eu só achei o 80 e tentei usar porém fica espumando muito. É normal?
Desde já agradeço!!!
Poderia me mandar por email?
jwillianc@hotmail.com