terça-feira, 5 de dezembro de 2006

A onda do mini-bolo

Recentemente fiz um curso de mini-bolos no Atelier Gourmand, uma escola de culinária que fica bem pertinho da minha casa temporária. A professora foi a Patrícia Schmidt, que eu já sabia que faz bolos lindos aqui em São Paulo. Adorei mexer com a tal da pasta americana e voltei para casa cheia de idéias. No último final de semana fui comprar o material básico para fazer os bolinhos e já estou levando tudo para Brasília. São mil quinquilharias, carimbinhos, moldes, formas, ferramentas. Espero que meu arsenal seja bastante usado nos próximos aniversários e datas festivas. Amigos queridos, aguardem o Natal para provar meus quitutes, que farão as vezes dos presentes que eu não poderei comprar neste ano de aperto financeiro. Isso se eles derem certo - no ano passado, foi a vez dos macarons, que ficaram murchos e feinhos. Mas tudo bem, eu sei que vocês entendem as minhas boas intenções, né?
O resultado da primeira tentativa vocês conferem aí abaixo. Beijos e até a próxima!

3 comentários:

Avassaladora disse...

Nossa, que artista!!!!!
E olha, o presente do ano passada estava divino, comi tudo sozinha, o marido eu nem deixei provar!!!!
Ai, eu vou querer um desses também!!!!
Beijos,

Carol disse...

Lu, sou amiga da Avassaladora e queria prestigiar seu cantinho novo!
Parabéns pelo bolo, parece lindinho. Se você fizer uns diets, vou querer encomendar! :-)
Parabéns pelo blog, também sou fã o Casa da Chris, tenho o livro, acho que ela dá dicas maravilhosas.
Bjs e sucesso com o blog.

Anônimo disse...

Ai Lu, só vc mesma prá ser assim tão prendada...antes a Cláudia da tia Neguita era a artista da família, agora vejo que o dom continua em você, sem contar que a Alcione é outra, donde se conclui que: filha de peixa, peixinha é!
O bolinho ficou fofo! Se ganhasse um, não comeria de jeito nenhum, guardaria para lembrança e decoração. Lembra daquele mini potinho de geléia que vc trouxe prá mim da Argentina? Pois é, achei tão lindo que jamais tive coragem de abri-lo, pois assim acabaria com a decoração da minha cozinha.
Então, voltando ao bolinho, parabéns, pois está uma verdadeira obra de arte.
Bjs,