quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Mais Artes no Findi

Gente, agora eu me empolguei e tenho que contar o outro programa- cabeça que eu e o marido fizemos no último fim-de-semana de novembro. Não sei se vocês sabem, mas rola por aqui a XXVII Bienal de Artes Plásticas de São Paulo. Quando eu fazia faculdade, em Campinas, não perdia uma, achava um barato, super hype. Depois que eu terminei a faculdade, então com minha imaginação já bastante massacrada, passei a achar chato esse tipo de programa. Passeando pelo Ibirapuera com o marido, resolvemos entrar no Pavilhão, mais por insistência dele porque para mim nem valia a pena. No começo, achei as instalações bem esquisitas e fizemos aqueles velhos comentários: "ah, isso aqui eu também sei fazer" e "esses artistas devem fumar muita maconha mesmo para achar sentido numas viagens dessas". Porém, qual não foi a minha surpresa quando, aproximadamente após 40 minutos dentro do local, eu e ele nos pegamos achando graça, tentando descobrir o que as obras significavam, fotografando... Ou, num linguajar arteplastístico, INTERAGINDO!
Daí me veio a inspiração: talvez aí esteja a beleza da arte. Talvez ela seja importante para tirar a gente dessa vidinha tão arroz-com-feijão - casa, trabalho, trabalho, casa. A arte provoca sentimentos, não está compromissada com a razão. Aí a gente sonha e a cabeça passeia por lugares que talvez desconhecêssemos. Deve fazer bem, pois estimula o outro lado do cérebro (acho que o direito), tão renegadinho, coitado!
Se alguém teve a oportunidade de fazer algo parecido e quiser trocar uma idéia, pode escrever aqui. Prometo que respondo no blog. Aí abaixo, seguem uns cliques que fizemos.



2 comentários:

Carol disse...

Lu, meu blog hoje deu prob? Os comentários eu vi que deram.
Certa vez eu fui numa bienal e tive exatamente a mesma sensação de vocês. Muitas vezes eu pensava que na aula de artes eu já fazia aquilo, mas vi coisas muito interessantes também. Fiquei na maior pilha de ir este ano, mas faltou grana. Fica pra próxima.
Bjs.

Avassaladora disse...

Hehehe... você e seus programas cabeça, né!!!!!
Aliás, tudo que é programa cabeça que eu fiz até hoje oi foi com você ou com a Paty...hehehe...
É dificil arrastar o marido pra essas coisas, mas quando você voltar, vamos ver se combinamos umas por aqui mesmo!!!
Beijos,