quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

2o Post: Biscoito salgado

São Paulo é uma cidade cara. Todos dizem e eu tive a chance de constatar pessoalmente esse fato nesse ano em que aqui fiquei. Mas essa passou dos limites:
* Hoje chegou um e-mail na minha caixa anunciando um curso de biscoitos com temas natalinos que acontecerá na próxima semana. Fiquei toda animadinha para me inscrever, biscoitos decorados são lindos, a cara do Natal! Só que, quando fui olhar o preço, vejam só: DUZENTOS REAIS por uma aula. Minha santa, com duzentos reais eu compro um belo livro com muitas receitas de biscoito e ainda material para fazer umas dez fornadas deles. Posso queimar várias para testar que ainda saio no lucro! Ainda mais que a maioria deles são facílimos de fazer. No natal retrasado fiz um monte daqueles de amêndoas, em forma de estrelinhas, ficaram quase bons. Depois dessa, saí correndo para anotar as receitas que entraram recentemente no Rainhas do Lar e no Casa da Chris. Vou testar assim que encontrar um forno. Se alguém tiver uma receita especial ou já tiver feito alguma dessas que estão nos sites, por favor me indique, agradecerei de coração. E ainda despacho uma lata cheinha pelo correio para o(a) colaborador(a).


8 comentários:

Cris disse...

Ai que coisa linda!!!!!!! Fonte de inspiração, meus filhos vão amar! Bjs!

Vitor Hugo disse...

Credo, r$200 reais... é praticamente a parcela do meu curso de cozinheiro! =OO

Também vou testar a receitas que as Rainhas postaram, e uma que vi na revista "Prazeres da Mesa" de novembro, o que pega.. é o forno. Meu forno é de lua... enfim.

Luciana Campos disse...

Cris e AF,
Sinto decepcioná-las, mas esses biscoitos aí não são meus, são do Google! Mas vou copiar.

Vitor Hugo,
que curso de cozinheiro é esse aí? Passe as coordenadas, please!

Cris disse...

Lu, você está intimada agora a fazer uns para nós! E vamos tomar um chá juntas. Acho que dia 23 estarei em SP, mas a esta altura você estará no Planalto... Beijos! Depois respondo seu e-mail, já está estou com sono!

Anônimo disse...

Aff Lu! só vc msm!! euhauhe! gostei do blog, mas tem q mudar esse negócio aí q fala de irmãs legais... sao suuuper legais viu?! ai ai ai.. eu tenho q te ensinar tudo mesmo heim?! ihihhh!
bjooos!

Anônimo disse...

Luzinha,
Ensinando a tia célia a postar comentarios.
Beijos

Avassaladora disse...

Agora sou eu postando....

Carol disse...

Você tem que fazer coisinhas diets também! :-D
BJs.